Postagem em destaque

Fixado: Posts mais importantes

2 de dez. de 2020

Punko Review: Super Smash Bros KoGaMa

O quadro Punko Review tem o objetivo de fazer uma análise em mapas que foram considerados para Highlight da Semana por suas boas ideias, mas foram desconsiderados pela sua execução. 

Hoje avaliaremos o Super Smash Br⊕s KoGaMa: Project K , criado por CrafTano_ e outros 4 membros. Atualmente com 3 500 jogadas.

Introdução


É um mapa de luta inspirado pelo famoso jogo da Nintendo; Super Smash Bros.

É um caso daqueles mapas feitos antes da remoção da câmera 2D no Kogama. Porém, ele foi atualizado recentemente então essa review ainda conta.

O mapa possui 4 menus: título, menu do jogo, escolha de personagem e seleção de mapas. Cada personagem tem uma arma do Kogama.

Review


Os menus estão muito bonitos e bem fiéis ao jogo. 

A escolha da câmera é perfeita, pois é a mais próxima da antiga 2D.

O fato de cada personagem ser uma das skins originais do Kogama é boa, pois difere do jogo da Nintendo e também faz mais sentido já que elas usam as armas do seu próprio jogo. Porém, eu imagino que a maioria dos jogadores prefira jogar com os personagens do próprio Smash.

O jogo tem muitos cenários, alguns até de jogos que não participam do Smash, como Baldi, FNAF e Mortal Kombat. Existem cenários com hazard  e isso é muito inovador. 
A grande quantidade de cenários seria algo bom se todos tivessem a mesma qualidade. Existem cenários muito bem detalhados como a Green Hill Zone e outros que são apenas chão e dois modelos.

Não há mini games no mapa, mas existe um modo treino, algo que pode desviar jogadores se o jogo estiver muito cheio.

Alguns cenários são abertos e podemos ver outros cenários e erros ao redor.


Recomendações 


Se o criador tem o objetivo de entrar aos populares e lotar, o menu de escolha de cenários será um problema. Recomendo que seja substituído por um sistema de seleção automática, assim todos os jogadores estarão no mesmo ambiente para PVP. Já que os cenários são pequenos, 2 estágios serão escolhidos e disponíveis ao mesmo tempo.

A quantidade de cenários é um problema, tente manter no máximo 12 e se dedique para que todos mantenham o mesmo nível de qualidade. 

Uma forma do mapa continuar funcionando é adaptar o cenário para algo mais 3D e com objetivo de empurrar o adversário para fora. Estágios como Baldi, Final Destination, PvZ e Green Hill funcionam muito bem em 3D, então use esses como base para criar e modificar os outros. 

A adição de neblina pode ajudar a esconder os erros e cenários próximos visíveis.

Algumas referências de mapas e jogos que podem ajudar a criação: 
Candy Cane WWW (um bom exemplo de um formato de cenário) 

Jogo Gang Beasts (é um jogo 3D onde é comum vermos um jogador tentando retirar o outro do cenário) 

Jogo Brutal Battle Berries (mesmo motivo de Gang Beasts) 

__________________________________________

Como um mapa de PvP: 3 de 5 estrelas

Quando existia função 2D: 4,5 de 5 estrelas

Como um jogo divertido: 2,5 de 5 estrelas  

_______________________________________

Obrigado por ler até aqui!

~~Kaceo

Nenhum comentário:

Postar um comentário